'Parece que é para todos, é jovem, velho, é diversa. Não há uma pessoa típica que vem aqui', disse ela.

Para Owen Connell, que tomou um gole de café de um grande Tim no centro de Toronto terça-feira, Tim Hortons evoca memórias de sua infância. Ele lembra de ir para um chocolate quente e um congestionamento filhós enchida com sua mãe e seu pai depois de um jogo de hóquei quando ele estava crescendo em Ontário em 1970 e 1980.

Sr. Connell, que visita um de Tim quase todos os dias e gasta entre US $ 2 a US $ 10, disse que ele identifica sua marca com o homem trabalhar. Kealy Wharram, um corretor de imóveis Toronto que estava tendo um café com leite triplo terça-feira, disse que para ela é um lugar de diversidade, onde todos são bem-vindos, um sentimento de acordo com a abertura do Canadá. Ela pára em cerca de 20 vezes por mês, disse ela.

Your Say

Foi em 2004 que o duplo duplo termo entrou no Canadian Oxford Dictionary, o reconhecimento da sua importância para a fala cotidiana. Como Canadá preparado para ir para a guerra no Afeganistão, o Chefe de Gabinete canadiano da Defesa, General Rick Hillier, insistiu que as tropas canadenses devem ter acesso a um Tim Hortons em Kandahar Airfield. Custaria o público pelo menos US $ 4 milhões, mas foi visto como um benefício para o moral.

Tendo uma chávena de Tim Hortons tornou-se a foto op de Homens Canada Goose Foxe Bomber Marinha Lojas escolha para muitos políticos canadenses. Quando Condoleezza Rice fez uma visita ao Canadá, Ministro Peter MacKay foi fotografado levá-la para visitar uma Tim. prática, nada motiva a equipe mais do que uma caixa de timbits e nada aquece os pais nas arquibancadas melhor do que um double double ', o Sr. Harper disse naquele dia.

Tim Horton, o ex-defensor Toronto Maple Leaf morto em um acidente de carro em 1974, foi, em muitos aspectos, uma personificação ideal da marca. Ele não era um jogador chamativo, mas ele era forte e confiável, traços de acordo com narrativas canadenses de solidez e auto apagamento. 'Isso é metade da história, então você tem a outra metade, que é empreendedor, empreendedor, inicialização do Canadá.'

Depois, há os anúncios publicitários, onipresentes em ondas canadenses, que transbordam com sentimentalismo. O pai que desaprovava seu filho jogar hóquei, apenas para revelar que ele era na verdade um paizinho do hóquei orgulhoso que nunca tinha perdido um jogo, ou o pai imigrante que acolhe a sua família para o Canadá com novas parkas e uma chávena de café Tim Hortons.

Ator Jason Priestley prende um prato de rosquinhas em Oakville, Ontário. em 30 de julho de 2013. Um canadense sorte terá a oportunidade de adicionar a sua rosquinha sonho para o menu de Tim Hortons e ir embora com $ 10.000 como vencedor do concurso duelo Donuts, lançado pelo coza a loja icónica hoje. Tim Hortons lançado o concurso no ano passado, atraindo 63.000 inscrições. A idéia veio de um cameo Jason Priestley em 'How I Met Your Mother', onde Priestley criou um donut em homenagem a si mesmo. Um chef Tim Hortons fez a Priestley filhós uma realidade e interesse público inspirou a ideia para um concurso onde qualquer um poderia projetar seu próprio donut. The Canadian Press / HO

Como uma marca se tornou parte da nossa identidade nacional

'Toda a ideia de Tim Hortons é uma casa sentindo uma sopa e um sanduíche é o que sua mãe e seu pai teria feito para você.'

Como a fusão com a Burger King levanta a perspectiva de que Tim Hortons pode alterar de alguma forma, seus fãs horrorizam. Existem outras marcas que foram percebidos como distintamente canadense que tenham se apagado em importância, disse McCracken. Tim Hortons disse que não vai mudar ao norte da fronteira, mas a nova gestão e uma cultura integrada, irá inevitavelmente aumentar a novos desafios. Como diz o ditado, Tim Hortons vai lutar para permanecer como Canadian possível, dadas as circunstâncias.

-se

'O que vem à minha mente quando penso em Tim Hortons é o Canadá. É distintamente canadense', disse Connell. 'Ele liga para a cultura. É um lugar todo mundo vai.'

'Não há nada mais canadense do que a beber um double double no aeródromo de Kandahar, enquanto você está assistindo a um jogo de hóquei', Gen. Hillier foi citado como dizendo em um discurso de 2006.

Homens Canada Goose Foxe Bomber Marinha Lojas

Em 2009 um pesquisador pensou que o fator Tim Hortons foi significativa o suficiente para justificar perguntando eleitores que o líder do partido foi mais propensos a comprar seu café na casa de Tim (Sr. Harper tinha uma liderança saudável sobre o líder liberal Michael Ignatieff nessa categoria.) A opção por um double double se tornou visto como um ato de solidariedade com as pessoas que trabalham que fizeram Tim Hortons, de longe, o restaurante serviço rápido dominante no Canadá. Uma estimativa sugere que vendem quase oito em cada 10 xícaras de café vendido no Canadá.

Aqueles que gostam gosto muito de Tim Horton, apesar de suas muitas vezes longas filas e quais café sophisticates considerar um gosto bastante comum. Devotos vão para grandes comprimentos para obtê-lo. jornalista canadense Michelle Shephard escreveu no mês passado que, quando ela viaja para a Somália metade de sua bagagem é composto por café Tim Hortons para expatriados gratos.

'É uma marca que é relativamente falando um anti Starbucks de um tipo. Não é preciosa, não é especial, há algo mais do mundo real sobre isso', disse McCracken.