multitarefa, ou alternância de tarefas, como o processo é chamado às vezes, requer tempo e energia, e se muito do que é necessário em um dado momento, um efeito 'gargalo' pode ocorrer enquanto o cérebro se esforça para responder simultaneamente a diversos estímulos, de acordo com pesquisa realizada pelo Dr. Ren Marois, professor do Departamento de Psicologia da Universidade de Vanderbilt, Nashville, Tennessee. A razão é que o cérebro humano só pode se concentrar seqüencialmente, não simultaneamente, em diferentes tarefas na mão. Deve desacoplar a partir de um antes de se envolver em outro. Isso limita-lo para uma quantidade finita de metas pode prosseguir antes de sua capacidade atinge o máximo.

Muita pressa, agitação de hoje e agitação foi criado, ou pelo menos acelerado, com a chegada das tecnologias de comunicação que nos permite ficar conectado com o mundo exterior em todos os momentos. Temos ainda adoptado um termo que se originou na indústria de computadores para descrever nossas respostas às nossas muitas demandas urgentes: 'multitarefa', diz Christine Rosen, editor do The New Atlantis, que escreve sobre o impacto social e cultural da tecnologia. 'Usada há décadas para descrever as capacidades de processamento paralelo de computadores, multitarefa é agora uma abreviação para a tentativa humana de fazer, simultaneamente, tantas coisas quanto possível, tão depressa quanto possível, de preferência mobilizar o poder do maior número de tecnologias possível', diz ela.

'Por exemplo, alguém que está escrevendo um relatório pode ser capaz de assumir uma segunda tarefa, como a verificação de e-mail, sem perder a sua linha de pensamento. Mas se que o e-mail solicitado para uma decisão sobre algo, isso equivaleria a uma terceira tarefa, eo cérebro seria esmagada ', disse ele em entrevista à Rádio Pública Nacional (NPR) sobre suas descobertas.

cronicamente sobrecarregados e cansado, que muitas vezes não tem energia suficiente para fazer as coisas que realmente queremos, como passar mais tempo de qualidade sozinho ou com os entes queridos. Ele não tem que ser dessa maneira. Podemos questionar o nosso comportamento ao longo do tempo em termos do que queremos alcançar e como é importante os nossos objectivos são realmente para nós. A temporada de férias pode ser uma boa oportunidade para re examinar nossas prioridades.

Apesar de ser activa e empenhada pode ser uma experiência positiva, perder de vista o que queremos eo que é importante para nós não deve ser o resultado. 'Ser demasiado ocupado [.] Pode tornar-se um hábito tão enraizado que leva a adiar Mulheres Canada Goose Hybridge Lite Vest Topázio Portugal Preço ou interrompida o que realmente importa para você, tornando você um escravo a um estilo de vida que você não gosta, mas não pode escapar', diz Dr. Hallowell.

No entanto, muitos de nós, especialmente quando somos bons nisso, ter orgulho na nossa capacidade de obter lotes de material feito dentro de um curto período de tempo, e achar que é muito gratificante. A questão é: a que preço?

A temporada de férias pode ser um momento especialmente difícil quando tentamos obter muitas tarefas extras quadrado de distância, além de nossos horários já sobrecarregados. Mas, vamos enfrentá-lo, ser inundado com o trabalho e atividades tornou-se um modo de vida para muitos de nós durante todo o ano. É muito mais parte de nós, seria difícil de sair da esteira, mesmo se nós tentamos.

Nos últimos anos, os cientistas começaram a prestar mais atenção aos efeitos potencialmente negativos do fenômeno multitarefa sobre a saúde das pessoas, não só em termos de gestão de stress, mas também com relação à saúde mental. Quando neurologistas estudaram as funções do cérebro por meio de ressonância magnética (MRI) scans, eles foram capazes de observar o funcionamento interno de multitarefa como o sangue fluiu para diferentes regiões do cérebro quando os participantes do teste mudaram seu foco.

Mulheres Canada Goose Hybridge Lite Vest Topázio Portugal Preço

Sempre que eu fazer chamadas ou enviar e-mails aos membros da família e amigos para tocar na base e perguntar sobre seu bem-estar, as respostas são quase sempre a mesma: 'ocupado', 'louco ocupado', 'insanamente ocupado', 'ocupado, ocupado ocupado.' Ser capaz de dizer que há muita coisa acontecendo em nossas vidas, mesmo que nos impulsiona nozes, é quase considerado um ativo em nossa cultura, embora seja feita a soar mais como um fardo.

'Sem a intenção para que isso aconteça ou saber como começou, muitas pessoas agora acham que eles vivem em uma corrida que eles não querem e não criar, ou pelo menos não tive a intenção de criar', diz o Dr.

Como manter a calma e Natal No

Além de dar-nos o stress tóxico, tornando-nos doentes, causando acidentes e erros e transformando-nos em pessoas rudes e irritável, o maior dano de ser muito ocupado é que nos impede de controlar nossas próprias vidas ', diz o Dr. Hallowell.